Como comprar munição e material de recarga!

Prezado Associado,
Escrevemos este tutorial com a intenção de ajudá-lo na aquisição de material para recarga e munição que possibilite a sua prática do esporte do tiro.
A primeira pergunta é quem pode comprar?
Resposta: Munição (cartucho pronto para o tiro) qualquer atirador que possuir o CR (Certificado de Registro emitido pelo Exército, no nosso caso, da 8ª Região Militar) e que esteja em dias com o Clube ou Federação a qual pertence. O material de recarga ( estojo, espoleta, pólvora, projétil, bucha, chumbo, die, prensa e etc.) somente os que possuírem no seu CR a autorização ou apostilamento para procedimento de recarga.
Como devo proceder para adquirir estes materiais?
Resposta: o primeiro passo é saber o que você precisa comprar e se pode ou não. De posse da [download id=”47″] você vai escolher os produtos que você necessita ou deseja adquirir. Entenda que somente o Exército autoriza que você compre somente o que existir de armamento correspondente em seu CR. Exemplo: Tenho uma carabina .22 no meu CR e posso então comprar munição .22 e se eu quiser comprar munição .50 já não poderei pois não tenho arma registrada neste calibre.
O segundo passo é preencher o [download id=”48″] para o download e colocar os materiais dentro dos campos corretos, respeitando os limites estabelecido no CR e no R105 (veja no site do DFPC ).
O terceiro passo é solicitar do Clube de Tiro uma declaração de estar em dias com o referido clube e solicitar a assinatura do Presidente do Clube no requerimento.
O quarto passo é dirigir-se ao IIº BIS na avenida Almirante Barroso, procurar a IIª Seção e o SFPC e entregar o requerimento com a cópia do CR e a declaração do clube e pagar a taxa (GRU – Guia de Recolhimento da União) referente ao pedido.
Após isto, aguarde que será informado a CBC, a você e ao Clube se foi autorizado ou não. Após autorizado, o valor da aquisição será depositada na conta da CBC e o material será enviado ao Clube de Tiro e você deverá receber o material e assinar o mapa de recebimento.
Esperamos que com este tutorial tenhamos ajudado nesta tarefa.
Dúvidas ou sugestões por favor enviar email para ctegp@ctegp.com.br
Atenciosamente.

Deixe uma resposta